Nunca é tarde para recomeçar

Hoje tinha acabado de sair do trabalho, piquei o ponto e fui para a zona de refeitório da empresa, estava a dar na televisão a parte final da etapa do Tour de France. Pensei para mim mesmo, vou sentar-me e ficar a ver esta parte final da corrida. Junta-se a mim um colega de trabalho apaixonado pela modalidade e ficamos a conversar sobre ciclismo. No meio da conversa veio um nome à baila: Aleix Espargaró.
Pode ser considerado um ídolo ou uma referência, embora as duas coisas sejam diferentes uma da outra. Muitos conhecem este desportista espanhol devido ao desporto automóvel, em mais concreto ao MotoGP, Aleix realizou um total de 342 grande prémios nas principais categorias da modalidade.
Aleix retirou-se o ano passado da competição por um bem maior, ir atrás do seu grande sonho, apaixonado por ciclismo Espargaró passou esse amor para a sua profissão. Aleix assinou pela Lidl Trek Future Racing um contrato de 1 ano, e foi ao fim de 6 meses do início da época que se estreou em competição na Volta à Áustria no passado dia 9 de julho.
Aleix deve ser uma referência para muitos e passa-nos uma mensagem importante, demonstra que não devemos desistir dos nossos sonhos, e que nunca é tarde para os alcançar. Espargaró com 35 anos perto de fazer 36 anos foi atrás da sua paixão e realizou o seu desejo, embora com a sua idade, muitos corredores já não competem a nível profissional, isso acabou por não ser um entrave para o mesmo.
Hoje estou aqui a escrever-vos. Há quatro anos, não consegui entrar em Jornalismo na universidade. Segui outros caminhos mas acabei por não desistir. Escrevo com o mesmo sonho de informar e de chegar até vocês.
A mensagem é clara, lutem mas não desistam dos vossos objetivos e nunca será tarde para os alcançar. Foi o que Espargaró mostrou-nos, podemos sair da nossa zona de conforto e daquilo que somos bons, mas com o objetivo de irmos atrás do que nós amamos, fazendo com que nos sintamos todos os dias realizados.